quinta-feira, 2 de maio de 2013

O que me ajudou a emagrecer!

          Desde que me mudei para Goiânia, mudei também muitos hábitos alimentares. Comecei a fazer minha própria comida e, portanto consegui controlar melhor o que eu comerei o que eu estou comendo e o que eu não comerei *rsrs*, mas outros “passos” foram fundamentais para esse novo estilo de vida, olhem só:
Como está difícil de encontrar fotos minhas de corpo inteirinho, tentei fazer o melhor que pude! Mas  reparem que a barriguinha diminuiu!
.Trocar o pão normal pelo pão integral.


.Beber MUITA água.

.Comer vegetais + legumes no almoço e no jantar.
(Algo importante que deve ser ressaltado aqui, é que eu não gosto e não me acostumo comer folhas/verduras, então eu consegui comer “salada” sem as folhas verde, achei isso muito bom).

.Diminuir o açúcar.
Sucos, café, chás, tudo que antes eu colocava açúcar hoje eu coloco o mínimo ou o mínimo de adoçante!

.Não tomar refrigerante
Faz tanto tempo que parei... Na verdade começou copiando da namorada do meu cunhado, ela parou de beber refrigerantes, daí eu achei bacana fui tentar, e consegui, sem drama nenhum! Mas também vale para sucos industrializados, que são quase a mesma coisa, analisando tudo. Dou preferência a sucos naturais ou uma simplória água.

.Anotar as minhas refeições diárias, tirar fotos também pode ser mais fácil e rápido e ajuda também, mas escrevendo você tem uma noção melhor, por exemplo: “três colheres de arroz integral, dois bifes de carne médios cozidos...” Daí você deixa um dia da semana para ler o que você anda comendo, você começa a ter uma noção melhor do que você está comendo e se você andou extrapolando muito ou pouco!

.Mudar o meu estilo de vida. Comecei com metas pequenas, 15 abdominais TODOS os dias.
Depois fui para 25 abdominais TODOS os dias.
Logo que me mudei para Goiânia, 50 abdominais TODOS os dias.
Hoje são 100 abdominais TODOS os dias (faço 4 séries de 25)
E hoje também faço 10 Flexões apoiada no joelho, TODOS os dias também.
Pelo menos esses dois exercícios eu não deixo de fazer, pode ser meia noite, se eu esqueci, quando estou em casa sozinha, eu levanto e vou fazerl!

.Ter paciência.
Não só dizendo para ter a paciência em perder os quilos a mais; hoje eu tenho a paciência de preparar o que eu vou comer, antes eu não tinha essa paciência, então comia o que tinha pronto na frete, geralmente MUITA comida industrializada e pães brancos. Agora não mais!

.Não, obrigada!
Talvez poucas pessoas percebam isso em mim, mas eu comecei a dizer NÃO a muitas comidinhas que me eram oferecidas, um bombonzinho, um sorvete, um pedaço disso ou daquilo, rejeitei muitos e por 2 motivos, 1 porque eu detesto estragar o prazer alheio, porque eu também não gosto quando acabam com o meu; 2 porque de grão em grão a galinha enche o papo, e posso afirmar com toda certeza que foi uma decisão inteligente, hoje, consigo me conter com um bolo ali na geladeira, consigo regrar melhor, é como se tivesse ganhado uma consciência mais brilhante, inteligente haha!

.Correr.
Não foi uma mudança alimentar, mas correr foi uma das melhores coisas que eu já fiz na minha vida, eu me sinto livre, calma, completa, feliz; estou morrendo de raivinha por ter machucado o pé por bobeira, e agora não estou podendo nem caminhar, quanto mais correr, já faz um BOM tempo que não corro, agora, depois que ir no médico de novo espero que ele me de a bênção para voltar a correr!

O que eu ainda preciso melhorar

.Mastigar mais.

.Diminuir mais no consumo de industrializados.

.Dormir bem.

.Comer menos queijo.
Talvez seja algo que não vá mudar, gosto muito de queijo, mas tento não comer todo santo dia; olhando assim deve fazer quase 1 semana que não como queijo, haha.

.Diminuir o consumo de leite.

.Trocar o elevador pela escada SEMPRE e não só às vezes.

.E qualquer outra dica que alguém queira me dar, estou aberta a novas metas para uma vida mais saudável!

        Espero que ajude alguém, no decorrer do blog postarei mais sobre essa vibe, não me esquecerei, eu prometo! E para alguém que tiver dúvidas construtivas para mim, pode deixar nos comentários! Beijos enormes!!

by:dinha_puffy

Aerosmith - The Other Side (ótima música para se
empolgar em treinos, corridas e afins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t