quinta-feira, 5 de junho de 2014

D.I.Y - Faça você mesmo: Acessórios de Cola Quente

Oi meus amores!!!
Bem, houve um final de semana em que a criatividade voltou para mim, finalmente, e a inspiração rolou solta... Lembrei dos tutoriais de máscaras incríveis da KLAIRE DE LYS e da minha "intolerância" a qualquer metal ordinário e pensei, "Hey porque você não experimenta fazer outros estilos de peças com a cola quente?".
Daí que eu fui testar e vi que dava certo, a cola quente poderia fazer o que eu quisesse, pintar com o que tivesse e não irritaria a minha pele, poderia fazer aneis, colares, gargantilhas, pingentes e ainda gastando muitíssimo pouco (por aqui cada tubo de cola quente custa 35centavos).

O Legal é que acaba sendo MUITO prático e rápido, porque a cola quente seca rápido e como tinta acessível acabei usando esmalte, o que me permitiu misturar tonalidades e chegar em um resultado muito bom.

Então vamos ao "#01 D.I.Y: Faça você mesmo" do PPZ?

Para fazer você vai precisar de:

.Pistola de cola quente.
.Pelo menos 2 tubos de cola quente.
.Vidro. Um prato, uma travessa, qualquer coisa de vidro reto.
.Durex.
.Papel.
.Lápis.
.Água.
.Fita, Corrente ou Cordão.
.Esmalte.

Primeiro Tire as medidas - do lugar destinado a receber a peça- e da altura que quer que a peça tenha...


Depois faça o desenho da peça e cole-o com durex no vidro, do lado contrário ao que você vai usar.


Agora Aqueça a sua Pistola e espere a cola ficar quente.
No vidro faça os primeiros traços da peça. Faça o contorno e depois refaça-o. Lembre-se de fazer uma "argola" nas extremidades da peça, para poder passar o cordão.

Agora é esperar esfriar. Alguns minutos são suficientes. Jogue água na sua peça para que se desgrude com maior facilidade do vidro.

Yay, tire as "teias de aranha" haha, coloque em cima de um papel usado e pinte um lado da peça. Espere secar. Caso sinta a necessidade, pinte do lado contrário também. Amarre o cordão e use-o Divinamente ahazando pelas ruas e Fim. Isso é tudo! Agora é só usar a imaginação e criar as suas próprias peças!!!
Eu já estou com algumas peças esperando a pintura, estou pensando em que efeito colocar!

E a minha obra prima segunda. A gargantilha de teia de aranha, consegui matar a vontade de um dos meus itens da última lista de desejos hein?


Então a minha proposta de D.I.Y/Faça você mesmo, é de apresentar tutoriais com materiais simples, acessíveis, baratos, mas o mais importante, VERSÁTIL. Porque eu não gosto muito da limitação, deixo para você meu leitor querido, usar a imaginação para descobrir mais trabalhos incríveis para se fazer com cola quente! 
Por favor deixe nos comentários se você gostou da ideia, e que você me perdoa a confusão das fotos, é porque tinha feito muitos peças antes e não tinha tirado foto, mas se não postasse assim viria sem as fotos do passo a passo.

Quando fizer mais peças posto na página do Facebook do Blog tá? Beijos cremosos.

P.S. Eu sei que D.I.Y significa "Faça você mesmo" mas sinto a falta dos termos em português no meu espaço, então para satisfazer todos os públicos - porque acredito que existam pessoas que não sabem o significado da sigla acabo facilitando para elas - escolhi deixar os dois!!!


by_dinha_puffy.

Um comentário: